Sobre

patrícia menezes graduou-se em cinema pela fundação armando álvares penteado (FAAP), em 2017. durante o curso teve a oportunidade de atuar em diferentes áreas, como direção e direção de fotografia (curtas-metragens poli e le divorce) e direção de produção (curta-metragem recic
lagem temporal). também foi diretora de arte do curta-metragem, peixes, em seu trabalho de conclusão do curso. durante o último semestre de faculdade, desenvolveu o projeto gráfico dos filmes peixes e com cassis?, o que lhe viabilizou uma vaga de design gráfico em uma das maiores produtoras do país, a gullane entretenimento. após sua passagem pela produtora, retomou uma de suas grandes paixões: a fotografia. criou duas importantes séries: os trabalhadores e recuerdos.
em seguida, passou a trabalhar como assistente do renomado fotógrafo brasileiro, joão far
kas. acompanhou seus processos de exposições nacionais e internacionais, impressão, seleção de fotografias, entre outras tarefas, que possibilitaram uma expansão de seus conhecimentos na área. atualmente trabalha como diretora de arte na paris filmes e pretende realizar um curso de especialização em design gráfico na EBAC – escola britânica de artes criativas. realizou, em parceria com rita menezes, o documentário de aracajú a harvard – a trajetória de um cientista brasileiro, lançado em maio de 2020. ainda neste ano, seu roteiro de curta-metragem volta pro raso foi aprovado pelo edital Aldir Blanc e tem previsão de gravação em 2021.



Patrícia Menezes graduou-se em Cinema pela Faculdade Armando Álvares Penteado (FAAP), em 2017. Durante o curso teve a oportunidade de atuar em diferentes áreas da artecinematográfica, como direção e direção de fotografia (curtas-metragens Poli e Le Divorce) e direção de produção (curta metragem Recic
Após encerrar sua passagem pela produtora, retomou uma de suas grandes paixões, a fotografia. Criou duas importantes séries: Os Trabalhadores e Recuerdos de 1989.
Em seguida, passou a trabalhar como assistente do renomado fotógrafo brasileiro, João Far